1 |
|
|
|
|
MAR - Metodologias Artísticas Relacionais
|
Annaline Curado Piccolo
|
2 |
|
|
|
|
AULA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO (ATPC) COMO LUGAR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE PÚBLICA PAULISTA: POSSÍVEIS REFRAÇÕES NAS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
|
Elisabete Aparecida Rampini
|
3 |
|
|
|
|
LEITURA PSICANALÍTICA DO HUMOR E SOBREVIVÊNCIA PSÍQUICA: INVESTIGAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR
|
Fernanda Donnabella Orrico
|
4 |
|
|
|
|
As concepções docentes a respeito do ensino da geometria: da invisibilidade curricular à (in)compreensão de seus saberes
|
Fernanda Tuxen Azevedo
|
5 |
|
|
|
|
HISTÓRIAS DE VIDA E FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA DO CAMPUS DA UFPA EM ALTAMIRA: FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROJETOS EM DISPUTA
|
Itamar Zuqueto Serra Neto
|
6 |
|
|
|
|
SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO ANCESTRAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA AMAZÔNIA PARAENSE
|
Ivete Brito e Brito
|
7 |
|
|
|
|
FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PAÍSES AFRICANOS: O CASO DE ANGOLA, CABO VERDE, GUINÉ-BISSAU, MOÇAMBIQUE E SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
|
Janice Raquel Sança Gomes
|
8 |
|
|
|
|
INTERESSES DE CLASSE NO CONFLITO ENTRE SECUNDARISTAS E GOVERNO DE SÃO PAULO NAS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS DE 2015
|
Jose Osvaldo Xavier de Souza Filho
|
9 |
|
|
|
|
EDUCAÇÃO INTEGRAL: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA “ESCOLA DA ESQUINA” NARRADAS POR SEUS PROTAGONISTAS.
|
Juliana Gomes Santos da Costa
|
10 |
|
|
|
|
Educação Profissional e Tecnológica no Brasil: Estudo Comparativo da Gestão Internacionalização do CEETEPS e IFSP
|
Juliana Ribeiro de Lima
|
11 |
|
|
|
|
O PODER DO RISO NO DIÁLOGO DE ADOLESCENTES NA ESCOLA: RUPTURAS, CONFLITOS E CRIAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO CULTURAL
|
Juliana Soares de Oliveira
|
12 |
|
|
|
|
CTRL + ALT + T(ECNOPOLÍTICAS): UM LABORATÓRIO DE CINEMA NA (LUGAR-)ESCOLA PÚBLICA
|
Katharine Rafaela Diniz Nunes
|
13 |
|
|
|
|
A MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA, A ORGANIZAÇÃO E AS CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE: A EMPRESA COGNA EDUCAÇÃO
|
Rosangela da Silva Pardo
|
14 |
|
|
|
|
ESCOLAS DO MST NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NASCEM AS ESCOLAS DO CAMPO CAPIXABA
|
Sebastião Ferreira
|
15 |
|
|
|
|
Características e Tendências das Práticas Escolares de Ciências da Natureza nos Anos Finais do Ensino Fundamental propostas por dissertações e teses brasileiras (1972-2018)
|
Silvana Roberto Tonon
|
16 |
|
|
|
|
SABERES DOCENTES: O QUE NARRAM OS PROFESSORES INICIANTES DE LÍNGUA INGLESA SOBRE SUAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM ALTAMIRA-PA?
|
Suzanny da Silva Lima
|
17 |
|
|
|
|
PESQUISA E INOVAÇÃO RESPONSÁVEIS E ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE: POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
|
Vanessa Maria de Souza
|
18 |
|
|
|
|
TECENDO MEMÓRIAS E HISTÓRIAS: Associativismo pedagógico e as práticas educativas da União Artística Operária Florianense (1920-1957)
|
Alba Patricia Passos de Sousa
|
19 |
|
|
|
|
catimbó zen: existências compartilhadas - uma filha da folha e os exus zambarado e calunga da calunga grande em arte, clínica, educação, alegria e cura
|
Alcidéia Margareth Rocha Trancoso
|
20 |
|
|
|
|
JOVENS EVANGÉLICOS E SUAS RELAÇÕES COM A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO
|
Ana Beatriz Gasquez Porelli
|
21 |
|
|
|
|
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A REGULAÇÃO EMOCIONAL E PARA O ENSINO NO CONTEXTO REMOTO EMERGENCIAL
|
Ana Cecília de Medeiros Maciel
|
22 |
|
|
|
|
A SOLICITAÇÃO DO MEIO PELA LITERATURA E A CONSTRUÇÃO DAS ESTRUTURAS LÓGICAS ELEMENTARES E INFRALÓGICAS DE ESPAÇO
|
Ana Lúcia Pinto de Camargo Meneghel
|
23 |
|
|
|
|
TRAZENDO OS FRUTOS PARA DEBAIXO DA ÁRVORE: ESCUTA DE MÃES SOBRE SEUS FILHOS SURDOS E A ESCOLA.
|
Ana Paula Carra Tuschi
|
24 |
|
|
|
|
Félix Guattari & a Educação: o funcionamento micropolítico da máquina escolar capitalista
|
André Campos de Camargo
|
25 |
|
|
|
|
Educação nosdos terreiros: conhecimentos forjados nos itans da Yás Odés
|
Marta Ferreira da Silva
|
26 |
|
|
|
|
Desenvolvimento de jogos didáticos e sua caracterização cognitiva através da interface cérebro - computador
|
Mirela Campos do Amaral
|
27 |
|
|
|
|
O FUTURO ANCESTRAL E O (MATRI) GESTAR POTÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: ENTRE MOÇAMBIQUE E BRASIL
|
Monalisa Aparecida do Carmo
|
28 |
|
|
|
|
Nós já estamos no oceano, mas não conseguimos ver ...
HISTÓRIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUA INGLESA EM ALTAMIRA-PA: as táticas no estágio e os imprevistos – antes e em tempos de pandemia
|
Odília Cardoso
|
29 |
|
|
|
|
RESISTÊNCIA ÉTNICA É RESISTÊNCIA DE VIDA: contracondutas revolucionárias em arte.
|
Olivia Pires Coelho
|
30 |
|
|
|
|
PRONERA NO NORTE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: UMA POLÍTICA SOCIAL DE QUALIFICAÇÃO PARA OS ASSENTAMENTOS DA REFORMA AGRÁRIA
|
Oséias Soares Ferreira
|
31 |
|
|
|
|
PANDEMIA E ENSINO EMERGENCIAL REMOTO: uma análise dos impactos da formação inicial e continuada de novos professores
|
Osorio Augusto de Souza Neto
|
32 |
|
|
|
|
EXPERIÊNCIAS FILOSÓFICAS E LITERÁRIAS ENTRE PESCADORES DE MANJUBA DE IGUAPE, LITORAL SUL DE SÃO PAULO
|
Paulo Cesar Franco
|
33 |
|
|
|
|
Práticas educativas, de divertimentos e sociabilidades junto à natureza da “Nova” Campinas (1934- 1955)
|
Rachel Ramos de Souza
|
34 |
|
|
|
|
A DIALÉTICA DO CURRÍCULO E OS ANTECEDENTES HISTÓRICOS DA PRODUÇÃO CURRICULAR
|
Ribamar Nogueira da Silva
|
35 |
|
|
|
|
Análise histórica do processo de institucionalização da Universidade Estadual de Campinas de 1966 a 1981
|
Ricardo Adriano de Andrade
|
36 |
|
|
|
|
ChatEduc – Uma Plataforma de Chatbot para autoavaliação e apoio à formação de Competências Digitais nos Educadores
|
Rômulo José Franco
|
37 |
|
|
|
|
A DIALÉTICA NECESSÁRIA ENTRE TEORIA E PRÁTICA: o que nos revelam as experiências paranaenses sobre a implementação da pedagogia histórico-crítica
|
Leonete Dalla Vecchia Mazaro
|
38 |
|
|
|
|
O Teatro do Oprimido e a metodologia MEET (Medical Education Empowered by Theater): caminhos possíveis para identificar opressões na formação médica
|
Leticia Rodrigues Frutuoso
|
39 |
|
|
|
|
De Minha Pele ao Trabalho docente com Imagens: Escritas do Encontro Entre Professores e Cinemas
|
Lídia Lobato Leal
|
40 |
|
|
|
|
CATARSE, DRAMA E PEREJIVÂNIE NA OBRA DE L. S. VIGOTSKI: UMA INTERLOCUÇÃO CONCEITUAL ATRAVÉS DA CRÍTICA DE ESPECTADOR POR MEIO DO CINEMA
|
Livia Palhares Pozza
|
41 |
|
|
|
|
OS IMPROVÁVEIS: trajetórias de meninos pretos de classes populares rumo ao ensino superior
|
Luciana Aparecida de Miranda
|
42 |
|
|
|
|
POLÍTICAS CURRICULARES e CURRÍCULO: TENSÕES E CONTRADIÇÕES SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO
|
Mara Suzany Romano Bérgamo
|
43 |
|
|
|
|
RELAÇÕES DE PODER NO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA: O CASO DOS ESTUDANTES DO ISCED DE LUANDA (2019 - 2024)
|
Marcelino Mendes Curimenha
|
44 |
|
|
|
|
GESTÃO PÚBLICA DELIBERATIVA DA EDUCAÇÃO À LUZ DE JÜRGEN HABERMAS
|
Marcelo do Nascimento
|
45 |
|
|
|
|
IMPERIALISMO E PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR EM RONDÔNIA (2003-2023): A EXPANSÃO DESCOMUNAL DAS IES PRIVADAS E A DOMINAÇÃO UNILATERAL DOS MONOPÓLIOS EMPRESARIAIS.
|
Márcio Marinho Martins
|
46 |
|
|
|
|
RESPEITA AS MINA! A CONSTRUÇÃO DOS REPERTÓRIOS FEMINISTAS DAS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA PERIFERIA LESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO
|
Maria Efigenia Ribeiro Pereira
|
47 |
|
|
|
|
EDUCAÇÃO E PSICANÁLISE: A FAMÍLIA PRESENTE NA ESCOLA
|
Mariana Yuki Kamada
|
48 |
|
|
|
|
MEMÓRIAS E PRÁTICAS DOCENTES DE INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS NIPO-PARAGUAIAS:REPRESENTAÇÕES SOCIOCULTURAIS EM COMUNIDADES DE MIGRANTES
|
Markley Florentino de Carvalho
|
49 |
|
|
|
|
GOVERNANÇA CORPORATIVA GLOBAL DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: IMPLICAÇÕES PARA O DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO
|
Camilla Croso Cunha da Silva
|
50 |
|
|
|
|
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E DESENVOLVIMENTO HUMANO: (TRANS)FORMAÇÕES DA POTÊNCIA DE AGIR MEDIADAS PELAS ARTE
|
Carolina Nascimento Dias
|
51 |
|
|
|
|
NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE PESSOAS SURDAS SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19: REFLEXÕES A PARTIR DOS OLHARES SURDOS
|
Cassia Sigolo
|
52 |
|
|
|
|
ATUALIDADE POLÍTICO - EPISTEMOLÓGICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICO FRENTE ÀS PERSPECTIVAS PÓS-MODERNAS E PÓS-ESTRUTURALISTAS NA EDUCAÇÃO
|
Clarisvaldo Silva Jango Brito
|
53 |
|
|
|
|
A INSERÇÃO INTELECTUAL DE JULIO CÉSAR DE MELLO E SOUZA: MALBA TAHAN ENTRE LIVROS E PESSOAS
|
Claudiana dos Reis de Sousa Morais
|
54 |
|
|
|
|
A educação em tempo integral no Brasil de 2007 a 2019: a política federal e o programa São Paulo Integral
|
Cláudio Marques da Silva
|
55 |
|
|
|
|
POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E BOLSONARISMO: ALGUNS DISPOSITIVOS DE GOVERNO E OS DIREITOS HUMANOS DAS CRIANÇAS EM JOGO
|
Cristiane Perol da Silva
|
56 |
|
|
|
|
A POLÍTICA PÚBLICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE POR MEIO DA ESTRUTURAÇÃO DE PLANOS DE CARREIRA: A IMPLEMENTAÇÃO DO CARGO DE PROFESSOR ADJUNTO II EM CAMPINAS-SP (2007-2011)
|
Daniel Aparecido de Souza
|
57 |
|
|
|
|
Relações de ensino e apropriação da escrita pela criança: imaginação criadora em questão
|
Daniele Pampanini Dias
|
58 |
|
|
|
|
Território Educativo e intersetorialidade: das campinas ao noroeste.
|
Dejanira Fontebasso Marquesim
|
59 |
|
|
|
|
EDUCAÇÃO DO DIREITO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
|
Eduardo Sadalla Bucci
|