1 |
|
|
|
|
(DES)ENCONTROS NAS RELAÇÕES DE ENSINO: OS SENTIDOS PRODUZIDOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UM PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez
|
2 |
|
|
|
|
LEITURA E ESCRITA NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE BIOTECNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
|
Alberto Lopo Montalvão Neto
|
3 |
|
|
|
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO MST (1979-2022): DA OCUPAÇÃO DA TERRA À OCUPAÇÃO DA ESCOLA
|
Alessandro Santos Mariano
|
4 |
|
|
|
|
CORPOS DISCENTES VERSUS CORPOS DOCENTES: ONTOLOGIA NEOLIBERAL NA GÊNESE DA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES NO BRASIL
|
Anderson Gomes de Paiva
|
5 |
|
|
|
|
A EDUCAÇÃO EM LIQUIDAÇÃO: MERCANTILIZAÇÃO, EaD E MUTAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO
|
Andréa Luciana Harada Sousa
|
6 |
|
|
|
|
Gerencialismo, Performatividade e Responsabilização: análise da gestão da Secretaria da Educação de São Paulo na saúde mental dos professores no período de 2015 a 2018
|
André Luis Dolencsko
|
7 |
|
|
|
|
APRENDIZAGENS E APRENDIZADOS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA MEDIANTE PARTICIPAÇÃO EM UM LESSON STUDY HÍBRIDO
|
Andrey Patrick Monteiro de Paula
|
8 |
|
|
|
|
ORGANIZAÇÃO, RELAÇÕES E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS DO PARANÁ
|
Berenice Lurdes Borssoi
|
9 |
|
|
|
|
Condução Compartilhada: Caminhos rizomáticos e contracondutores na dança de salão
|
Carolina Polezi
|
10 |
|
|
|
|
CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA QUE PARTICIPA DAS COMUNIDADES ESCOLAR, ACADÊMICA E FRONTEIRIÇA
|
Cristina Meyer
|
11 |
|
|
|
|
Entre as nuvens e o chão há um rio de encantos: murmúrios de docências habitantes do mundo
|
Davi Henrique Correia de Codes
|
12 |
|
|
|
|
O Trabalho como princípio educativo na Escola Latina de Agroecologia: limites e potencialidades
|
Elenara Ribeiro da Silva
|
13 |
|
|
|
|
A leitura do livro ilustrado com os estudantes adultos e idosos da EJA anos iniciais
|
Érica Mancuso Schaden
|
14 |
|
|
|
|
História de professoras e professores da Transamazônica e Xingu: interfaces entre memória e formação docente
|
Fabíola Aparecida Ferreira Damacena
|
15 |
|
|
|
|
A política da contra-reforma do ensino médio: da construção à consolidação (2013 – 2017)
|
Flávio Bezerra de Sousa
|
16 |
|
|
|
|
Na escola, nas redes, nas ruas - "meu negócio é rolezar"
|
Francisca Helena Gonçalves Vetorazo
|
17 |
|
|
|
|
FOTOGRAFIAS, FESTAS E CULTURA ESCOLAR EM TERRAS DA AMAZÔNIA (1960-1989)
|
Helen Arantes Martins
|
18 |
|
|
|
|
Creche e Centro de Atendimento À Infância Caxiense (CCAIC): a política especial de Educação Infantil e a garantia dos direitos das crianças pequenas – um estudo a partir dos registros escolares (2010-2022)
|
Jane Ferreira Porto
|
19 |
|
|
|
|
Patrimônio impresso: constituição, práticas culturais e circulação de saberes da Biblioteca Histórica da E. E. Culto à Ciência de Campinas/SP (1896 a 1930)
|
Joel Martins Luz
|
20 |
|
|
|
|
DEVIRES-ANÔNIMOS: Um estudo sobre a estética e política do anônimo no audiovisual
|
José Carlos Sachetti Júnior
|
21 |
|
|
|
|
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: A AUTOEFICÁCIA EM FOCO
|
José Marcos Vieira Junior
|
22 |
|
|
|
|
Sinfonia desconcertante: problematização dos usos das palavras tempo e espaço em diferentes formas de vida
|
Juciara Guimarães Carvalho
|
23 |
|
|
|
|
Esporte Universitário e Mulheres: Trajetórias esportivas, formativas e de distinção
|
Juliana Fagundes Jaco
|
24 |
|
|
|
|
DA TÉCNICA AGRÍCOLA À TÉCNICA DIDÁTICA: construindo um santuário do trabalho (décadas de 1930 e 1940)
|
Julia Naomi Kanazawa
|
25 |
|
|
|
|
Fundação Fé e Cooperação e sua incidência sobre a educação na Guiné-Bissau pós golpe de 2012
|
Katia Aparecida dos Santos Imbó
|
26 |
|
|
|
|
Projetos societários nos Planos Nacionais de Educação: PNE 2001-2011 e PNE 2014-2024
|
Katya Lacerda Fernandes
|
27 |
|
|
|
|
SER(TÃO) EM RETIRÂNCIAS: ENTRE IMAGENS, MIGRAÇÕES ESTUDANTIS E (RE)EXISTÊNCIAS
|
Leyllane Dharc Carvalho dos Santos Dias
|
28 |
|
|
|
|
AS POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EDUCACIONAL-ESCOLAR NO BRASIL E O DIREITO À EDUCAÇÃO: uma reconstrução histórico-crítica das políticas públicas voltadas aos novos sujeitos de direitos (1980-2020).
|
Maria Cristina Rodrigues
|
29 |
|
|
|
|
UMA CONVERSA EM VOLTA DA FOGUEIRA: BRUXOS, FEITICEIROS, BENZEDEIRAS E BENZEDORES QUE CONTAM E ENCANTAM COM HISTÓRIAS, AFETOS E CUIDADOS POR MEIO DO SAGRADO
|
Maria Isabel Alves Ramos
|
30 |
|
|
|
|
AS INFÂNCIAS POPULARES DA REGIÃO NOROESTE DE CAMPINAS E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
|
Mariana Roveroni
|
31 |
|
|
|
|
TERRITÓRIOS DE (RE)EXISTÊNCIA E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS AFRODIASPÓRICAS E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO
|
Mariana Semião de Lima
|
32 |
|
|
|
|
UM MODELO DE INTERVENÇÃO SISTÊMICA COM ALUNOS “DIFÍCEIS"
|
Mariana Tavares Almeida Oliveira
|
33 |
|
|
|
|
EDUCAÇÃO COM AS MÃOS NO CHÃO: UM PRINCÍPIO FORMATIVO A PARTIR DAS MEMÓRIAS DE MULHERES MESTRAS DE CAPOEIRA NO ESTADO DE SÃO PAULO
|
Mayris de Paula Silva
|
34 |
|
|
|
|
A NOVA VELHA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 2020: DISTORCER PARA RETROCEDER
|
Meiriene Cavalcante Barbosa
|
35 |
|
|
|
|
ARTE SOCIAL ANARQUISTA E O MURALISMO MILITANTE LIBERTÁRIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA DE LUTA
|
Michele Martinenghi Sidronio de Freitas
|
36 |
|
|
|
|
A máquina performática: pequena coreografia de um fascismo da escola neoliberal
|
Mirele Corrêa
|
37 |
|
|
|
|
DAS ENTRANHAS DOS SMARTPHONES À NARRATIVA TRANSMÍDIA COMO RECURSO DIDÁTICO NA MEDIAÇÃO DO DISCURSO DIGITAL ESCOLAR RELATIVO À QUÍMICA
|
Néstor Alexander Zambrano González
|
38 |
|
|
|
|
História da educação da classe trabalhadora no estado de São Paulo: o projeto da unificação escolar diferenciadora no Centro Paula Souza
|
Priscilla Gama Cardoso
|
39 |
|
|
|
|
Anti-educação - uma ecosofia da educação libertária
|
Rafael Moraes Limongelli
|
40 |
|
|
|
|
A escola que faz escola: inovações emancipatórias em uma escola pública de Educação Infantil
|
Raul Cabral França
|
41 |
|
|
|
|
De estrela a constelações: investigaçãoformação narrativa da formadora flâneuse de formadoras.
|
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf
|
42 |
|
|
|
|
A IDEOLOGIA DA LIBERDADE NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS de 2016 a 2018: UMA ANÁLISE À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
|
Robson Machado
|
43 |
|
|
|
|
NOSSAS NARRATIVAS NEGRAS: MEMÓRIAS - IDENTIDADES E EDUCAÇÃO
|
Rosângela Cristina Gonçalves
|
44 |
|
|
|
|
CAOS, IMAGENS E MEMÓRIAS: um museu clandestino e fragmentado e fantasmagórico e...
|
Samuel Antonio Zanesco
|
45 |
|
|
|
|
A TRAJETÓRIA DA (DES)VALORIZAÇÃO DOCENTE NO BRASIL: ANÁLISE DE ARENA E DE REDE POLÍTICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL E BONIFICAÇÃO
|
Suelen Batista de Souza
|
46 |
|
|
|
|
TRABALHO E SAÚDE DAS PROFESSORAS DAS SÉRIES INICIAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TRÊS LAGOAS-MS
|
Suelen Kobayashi Costa
|
47 |
|
|
|
|
Corpo-solo-vivo: linhas e entrelinhas de um processo de cultivo
|
Tatiana Plens Oliveira
|
48 |
|
|
|
|
Antropovaginar o inominável monstro dançante: pensando com Deleuze-Guattari
|
Tatiane Maria Pinheiro da Silva
|
49 |
|
|
|
|
ATIVIDADES DE LINGUAGEM, RECURSOS E MÍDIAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP: UM ESTUDO DE CASO
|
Telma Rubiane Rodrigues de Melo
|
50 |
|
|
|
|
As narrativas da privatização da educação básica na mídia brasileira
|
Thais Rodrigues Marin
|
51 |
|
|
|
|
Pedagogia de artistas e brincantes - Um olhar sobre a formação de docentes para a educação infantil a partir de uma escola pública
|
Waldimir Rodrigues Viana
|
52 |
|
|
|
|
MODELO DE AVALIAÇÃO RESPONSIVA AMPLIADA PELA TECNOLOGIA PARA AVALIAÇÃO DE PROGRAMA EDUCACIONAL
|
Warley Guilger Corrêa
|
53 |
|
|
|
|
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI (2010-2020): UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROGRAMA DE APOIO AO SETOR EDUCATIVO DO MERCOSUL (PASEM)
|
Wisllayne Ivellyze de Oliveira Dri
|