Categoria:   Doutorado
Unidade: FE
# Natureza Autores da Unicamp Ano DOI Título Autores
1 (DES)ENCONTROS NAS RELAÇÕES DE ENSINO: OS SENTIDOS PRODUZIDOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UM PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez
  • 2 LEITURA E ESCRITA NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE BIOTECNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
  • Alberto Lopo Montalvão Neto
  • 3 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO MST (1979-2022): DA OCUPAÇÃO DA TERRA À OCUPAÇÃO DA ESCOLA
  • Alessandro Santos Mariano
  • 4 CORPOS DISCENTES VERSUS CORPOS DOCENTES: ONTOLOGIA NEOLIBERAL NA GÊNESE DA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES NO BRASIL
  • Anderson Gomes de Paiva
  • 5 A EDUCAÇÃO EM LIQUIDAÇÃO: MERCANTILIZAÇÃO, EaD E MUTAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO
  • Andréa Luciana Harada Sousa
  • 6 Gerencialismo, Performatividade e Responsabilização: análise da gestão da Secretaria da Educação de São Paulo na saúde mental dos professores no período de 2015 a 2018
  • André Luis Dolencsko
  • 7 APRENDIZAGENS E APRENDIZADOS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA MEDIANTE PARTICIPAÇÃO EM UM LESSON STUDY HÍBRIDO
  • Andrey Patrick Monteiro de Paula
  • 8 ORGANIZAÇÃO, RELAÇÕES E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS DO PARANÁ
  • Berenice Lurdes Borssoi
  • 9 Condução Compartilhada: Caminhos rizomáticos e contracondutores na dança de salão
  • Carolina Polezi
  • 10 CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA QUE PARTICIPA DAS COMUNIDADES ESCOLAR, ACADÊMICA E FRONTEIRIÇA
  • Cristina Meyer
  • 11 Entre as nuvens e o chão há um rio de encantos: murmúrios de docências habitantes do mundo
  • Davi Henrique Correia de Codes
  • 12 O Trabalho como princípio educativo na Escola Latina de Agroecologia: limites e potencialidades
  • Elenara Ribeiro da Silva
  • 13 A leitura do livro ilustrado com os estudantes adultos e idosos da EJA anos iniciais
  • Érica Mancuso Schaden
  • 14 História de professoras e professores da Transamazônica e Xingu: interfaces entre memória e formação docente
  • Fabíola Aparecida Ferreira Damacena
  • 15 A política da contra-reforma do ensino médio: da construção à consolidação (2013 – 2017)
  • Flávio Bezerra de Sousa
  • 16 Na escola, nas redes, nas ruas - "meu negócio é rolezar"
  • Francisca Helena Gonçalves Vetorazo
  • 17 FOTOGRAFIAS, FESTAS E CULTURA ESCOLAR EM TERRAS DA AMAZÔNIA (1960-1989)
  • Helen Arantes Martins
  • 18 Creche e Centro de Atendimento À Infância Caxiense (CCAIC): a política especial de Educação Infantil e a garantia dos direitos das crianças pequenas – um estudo a partir dos registros escolares (2010-2022)
  • Jane Ferreira Porto
  • 19 Patrimônio impresso: constituição, práticas culturais e circulação de saberes da Biblioteca Histórica da E. E. Culto à Ciência de Campinas/SP (1896 a 1930)
  • Joel Martins Luz
  • 20 DEVIRES-ANÔNIMOS: Um estudo sobre a estética e política do anônimo no audiovisual
  • José Carlos Sachetti Júnior
  • 21 DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: A AUTOEFICÁCIA EM FOCO
  • José Marcos Vieira Junior
  • 22 Sinfonia desconcertante: problematização dos usos das palavras tempo e espaço em diferentes formas de vida
  • Juciara Guimarães Carvalho
  • 23 Esporte Universitário e Mulheres: Trajetórias esportivas, formativas e de distinção
  • Juliana Fagundes Jaco
  • 24 DA TÉCNICA AGRÍCOLA À TÉCNICA DIDÁTICA: construindo um santuário do trabalho (décadas de 1930 e 1940)
  • Julia Naomi Kanazawa
  • 25 Fundação Fé e Cooperação e sua incidência sobre a educação na Guiné-Bissau pós golpe de 2012
  • Katia Aparecida dos Santos Imbó
  • 26 Projetos societários nos Planos Nacionais de Educação: PNE 2001-2011 e PNE 2014-2024
  • Katya Lacerda Fernandes
  • 27 SER(TÃO) EM RETIRÂNCIAS: ENTRE IMAGENS, MIGRAÇÕES ESTUDANTIS E (RE)EXISTÊNCIAS
  • Leyllane Dharc Carvalho dos Santos Dias
  • 28 AS POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EDUCACIONAL-ESCOLAR NO BRASIL E O DIREITO À EDUCAÇÃO: uma reconstrução histórico-crítica das políticas públicas voltadas aos novos sujeitos de direitos (1980-2020).
  • Maria Cristina Rodrigues
  • 29 UMA CONVERSA EM VOLTA DA FOGUEIRA: BRUXOS, FEITICEIROS, BENZEDEIRAS E BENZEDORES QUE CONTAM E ENCANTAM COM HISTÓRIAS, AFETOS E CUIDADOS POR MEIO DO SAGRADO
  • Maria Isabel Alves Ramos
  • 30 AS INFÂNCIAS POPULARES DA REGIÃO NOROESTE DE CAMPINAS E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • Mariana Roveroni
  • 31 TERRITÓRIOS DE (RE)EXISTÊNCIA E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS AFRODIASPÓRICAS E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO
  • Mariana Semião de Lima
  • 32 UM MODELO DE INTERVENÇÃO SISTÊMICA COM ALUNOS “DIFÍCEIS"
  • Mariana Tavares Almeida Oliveira
  • 33 EDUCAÇÃO COM AS MÃOS NO CHÃO: UM PRINCÍPIO FORMATIVO A PARTIR DAS MEMÓRIAS DE MULHERES MESTRAS DE CAPOEIRA NO ESTADO DE SÃO PAULO
  • Mayris de Paula Silva
  • 34 A NOVA VELHA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 2020: DISTORCER PARA RETROCEDER
  • Meiriene Cavalcante Barbosa
  • 35 ARTE SOCIAL ANARQUISTA E O MURALISMO MILITANTE LIBERTÁRIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA DE LUTA
  • Michele Martinenghi Sidronio de Freitas
  • 36 A máquina performática: pequena coreografia de um fascismo da escola neoliberal
  • Mirele Corrêa
  • 37 DAS ENTRANHAS DOS SMARTPHONES À NARRATIVA TRANSMÍDIA COMO RECURSO DIDÁTICO NA MEDIAÇÃO DO DISCURSO DIGITAL ESCOLAR RELATIVO À QUÍMICA
  • Néstor Alexander Zambrano González
  • 38 História da educação da classe trabalhadora no estado de São Paulo: o projeto da unificação escolar diferenciadora no Centro Paula Souza
  • Priscilla Gama Cardoso
  • 39 Anti-educação - uma ecosofia da educação libertária
  • Rafael Moraes Limongelli
  • 40 A escola que faz escola: inovações emancipatórias em uma escola pública de Educação Infantil
  • Raul Cabral França
  • 41 De estrela a constelações: investigaçãoformação narrativa da formadora flâneuse de formadoras.
  • Renata Barroso de Siqueira Frauendorf
  • 42 A IDEOLOGIA DA LIBERDADE NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS de 2016 a 2018: UMA ANÁLISE À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
  • Robson Machado
  • 43 NOSSAS NARRATIVAS NEGRAS: MEMÓRIAS - IDENTIDADES E EDUCAÇÃO
  • Rosângela Cristina Gonçalves
  • 44 CAOS, IMAGENS E MEMÓRIAS: um museu clandestino e fragmentado e fantasmagórico e...
  • Samuel Antonio Zanesco
  • 45 A TRAJETÓRIA DA (DES)VALORIZAÇÃO DOCENTE NO BRASIL: ANÁLISE DE ARENA E DE REDE POLÍTICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL E BONIFICAÇÃO
  • Suelen Batista de Souza
  • 46 TRABALHO E SAÚDE DAS PROFESSORAS DAS SÉRIES INICIAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TRÊS LAGOAS-MS
  • Suelen Kobayashi Costa
  • 47 Corpo-solo-vivo: linhas e entrelinhas de um processo de cultivo
  • Tatiana Plens Oliveira
  • 48 Antropovaginar o inominável monstro dançante: pensando com Deleuze-Guattari
  • Tatiane Maria Pinheiro da Silva
  • 49 ATIVIDADES DE LINGUAGEM, RECURSOS E MÍDIAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP: UM ESTUDO DE CASO
  • Telma Rubiane Rodrigues de Melo
  • 50 As narrativas da privatização da educação básica na mídia brasileira
  • Thais Rodrigues Marin
  • 51 Pedagogia de artistas e brincantes - Um olhar sobre a formação de docentes para a educação infantil a partir de uma escola pública
  • Waldimir Rodrigues Viana
  • 52 MODELO DE AVALIAÇÃO RESPONSIVA AMPLIADA PELA TECNOLOGIA PARA AVALIAÇÃO DE PROGRAMA EDUCACIONAL
  • Warley Guilger Corrêa
  • 53 POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI (2010-2020): UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROGRAMA DE APOIO AO SETOR EDUCATIVO DO MERCOSUL (PASEM)
  • Wisllayne Ivellyze de Oliveira Dri